PitaPata Dog tickers

PitaPata Dog tickers

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os meus filhotes!

Olá,
Tive que aproveitar um intervalo na mamada dos pequenotes para vir aqui dizer-vos que já nasceram os meus bebés, que estão todos de boa saúde e são muito lindos e fofos! Mas dão uma trabalheira... às vezes nem sei para que lado me virar... chora um, chora outro... é muito complicado tomar conta de 10 bebés!!! Tem-me valido a ajuda preciosa dos donos, porque se estivesse à espera do Benny... Ele ontem, ao final do dia, veio conhecer os nossos filhotes, mas quando viu que eram tantos e todos a chorar! Preferiu ir para o jardim brincar e correr em vez de ficar no nosso "ninho". Eu compreendo-o, são muitos e fazem muito barulho:P Para ser sincera, já tenho saudades dele!!! Às vezes, quando saio para fazer xixi estou um bocadinho com ele, mas, neste momento, o mais importante são os nosso filhotes! Tenho que tomar conta deles, dar-lhes de mamar... Não posso perder tempo! Vão ser uns dias cansativos, mas vale a pena ver estas ternurinhas todas de volta de mim! Gosto tanto delas, quero protegê-las e tomar conta delas! A minha dona até vem ajudar a pôr os bebés a mamar (porque são muitos), mas eu prefiro tratar de tudo sozinha!Quero mostrar que já sou adulta e que sou capaz de tomar conta dos meus filhotes!:) O parto foi ontem (26/09/2012) de manhã. O primeiro bebé nasceu às 8h45 e o último às 12h50. Foi um manhã muito intensa e muito cansativa! Fiquei extenuada, fiquei sem forças e de início nem percebia o que se estava a pensar nem o que tinha que fazer... foi tudo tão estranho. Os donos estiveram o tempo todo comigo,a ajudar-me quando eu ficava mais nervosa e ansiosa e não conseguia fazer o que era preciso! Mas, no geral, portei-me bem! Cortei a membrana que envolvia os meus meninos, para eles poderem começar a respirar, lambi-os até lhes secar o pelinho, cortei o cordão umbilical, "limpei" as placentas e acomodei-me a jeito de eles poderem mamar. Ontem, não consegui comer nada... Só bebi muito leite!!! Dava-me força e "matava-me" a sede! Hoje já consegui comer! E estava com muita fome, mas estava enjoada da ração e a dona fez-me um arrozinho seco e uma banana! Nham, nham... que delícia:) Volto agora para perto dos meus bebés! Assim que tiver novidades e um tempinho venho cá contar-vos!:)

2 comentários:

  1. Boa tarde Joana Rita,
    Já não os tenho. Esses filhotes já foram todos cedidos durante o final do ano de 2012.
    Obrigada.

    ResponderEliminar